LATAM Airlines Brasil anuncia operação CAT III - LATAM Airlines Brazil announces operation CAT III - LATAM Airlines Brasil anuncia operación CAT III
Português Brasil
A LATAM Airlines Brasil anuncia a utilização de novas
tecnologias para promover maior eficiência em suas operações e melhoria na
experiência de viagem de seus consumidores. Uma delas é a certificação que
prepara toda a frota da empresa para operar em CAT III, sistema de aproximação
por instrumento e permite todas as aeronaves da frota a pousarem em aeroportos
habilitados com o instrumento durante as mais baixas condições de visibilidade.
Outra inovação é relacionada
ao uso de tablets por pilotos com aplicativos e softwares especialmente
desenhados para substituir os tradicionais manuais de bordo impressos para cada
aeronave em operação.
Certificação CAT III
Desde 2005, os aviões cargueiros dos modelos Boeing 767
da LATAM Cargo Brasil (na época ABS), são certificados a operar em CAT III. A
autorização foi estendida as aeronaves Boeing 777 da frota comercial
internacional da companhia em 2014 e, agora a LATAM Airlines Brasil anuncia a
homologação para todas as aeronaves da família Airbus, que inclui os modelos
A319, A320 e A321, e as aeronaves Boeing 767 de seus voos comerciais.
Com a isso, toda a frota da
companhia já está preparada para operar com tal funcionalidade. Por serem
aeronaves novas na companhia, as aeronaves A350 XWB, seguem em processo de
certificação para o uso do instrumento.
O sistema poderá ser usado
durante o pouso nos aeroportos habilitados para a operação em CATIII, que
atualmente são: São Paulo/Guarulhos, Paris/Charles de Gaulle (França), Buenos
Aires/Ezeiza (Argentina), Frankfurt (Alemanha), Nova York/JFK e Orlando (EUA),
Londres/Heathrow (Inglaterra), Lima (Peru), Madri (Espanha) e Santiago (Chile).
“Com esta certificação estendida para toda nossa frota estimamos uma diminuição
de contingências operacionais de natureza meteorológica, como voos alternados
para outros aeroportos ou até aviões retidos na origem”, afirma o Diretor
Sênior de Operações e Treinamento da LATAM Airlines, Harley C. Menezes.
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English
LATAM Airlines Brazil announces the use of new
technologies to promote greater efficiency in its operations and improve the
travel experience of its customers. One is the certification that prepares the
entire fleet of the company to operate in CAT III instrument approach system
and allows all aircraft of the fleet landed at airports enabled with the
instrument during lower visibility conditions.
Another innovation is related to the use of tablets by
pilots with applications and software specially designed to replace the
traditional board books printed for each aircraft in operation.
CAT III certification
Since 2005, cargo aircraft models Boeing 767 Cargo LATAM
Brazil (then ABS), are certified to operate in CAT III. The authorization was
extended the Boeing 777 aircraft of international commercial fleet company in
2014 and now LATAM Airlines Brazil announces approval for all Airbus Family
aircraft, including the A319, A320 and A321, and Boeing 767 aircraft its
commercial flights.
With this, all the company's fleet is already prepared to
operate with such functionality. Being new aircraft in the company, the A350
XWB, follow the certification process for the use of the instrument.
The system can be used during the landing in enabled
airports to operate in CATIII, which currently are: Sao Paulo / Guarulhos,
Paris / Charles de Gaulle (France), Buenos Aires / Ezeiza (Argentina),
Frankfurt (Germany), New York / JFK and Orlando (USA), London / Heathrow
(England), Lima (Peru), Madrid (Spain) and Santiago (Chile). "With this
extended certification for all our fleet we estimate a decrease of operational
contingencies meteorological nature as alternate flights to other airports or
even airplanes withheld at source," says Senior Director of Operations and
Training of LATAM Airlines, Harley C. Menezes.
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Español
LATAM Airlines Brasil anuncia el uso de nuevas
tecnologías para promover una mayor eficiencia en sus operaciones y mejorar la
experiencia de viaje de sus clientes. Uno de ellos es la certificación que
prepara a toda la flota de la empresa para operar en el sistema de aproximación
instrumental CAT III y permite que todas las aeronaves de la flota aterrizó en
los aeropuertos habilitados con el instrumento durante las condiciones de
visibilidad inferiores.
Otra innovación se relaciona con el uso de tabletas por
pilotos con aplicaciones y software especialmente diseñado para sustituir a los
libros de cartón tradicionales impresas para cada aeronave en funcionamiento.
certificación CAT III
Desde 2005, los modelos de aviones de carga Boeing 767 de
carga LATAM Brasil (continuación ABS), están certificados para operar en CAT
III. La autorización se amplió el avión Boeing 777 de la compañía de la flota
comercial internacional en 2014 y ahora LATAM Airlines Brasil anuncia la
aprobación de todos los aviones Airbus de la familia, incluyendo el A319, A320
y A321 y Boeing 767 sus vuelos comerciales.
Con esto, toda la flota de la compañía ya está preparado
para operar con dicha funcionalidad. Al ser nuevo avión de la compañía, el A350
XWB, siga el proceso de certificación para el uso del instrumento.
El sistema puede ser utilizado durante el aterrizaje en
aeropuertos habilitados para operar en CATIII, que en la actualidad son: Sao
Paulo / Guarulhos, París / Charles de Gaulle (Francia), Buenos Aires / Ezeiza
(Argentina), Frankfurt (Alemania), Nueva York / JFK y Orlando (EE.UU.), Londres
/ Heathrow (Inglaterra), Lima (Perú), Madrid (España) y Santiago (Chile).
"Con esta certificación extendida por toda nuestra flota se estima una
disminución de contingencias operacionales naturaleza meteorológica como vuelos
alternativos a otros aeropuertos o incluso aviones retenidos en la
fuente," dice Director Senior de Operaciones y Entrenamiento de LATAM
Airlines, Harley C. Menezes.
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Instagram: @aviaolatamairlines
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