4 Dicas que a Presidente da LATAM Airlines Brasil Claudia Sender não quebra.

CEO Claudia Sender - Presidente da LATAM Airlines Brasil


Aos 38 anos, Claudia Sender assumiu a presidência da TAM Linhas Aéreas um ano após ter sido concluída a fusão entre as empresas TAM e LAN, que deu origem à maior companhia aérea da América Latina, LATAM Airlines. A frente da companhia, ela tornou-se uma das executivas mais respeitadas do Brasil, considerada pela Revista Forbes uma das dez mulheres mais poderosas do país e um dos 40 jovens executivos mais promissores do mundo. 

“Acho que cheguei à presidência da TAM pelo meu histórico de resultados e estratégias a longo prazo que implementei durante minha carreira. A habilidade de trabalhar com tantas pessoas diferentes também pesou muito”, diz Claudia.


Formada em Engenharia Química, começou sua carreira como estagiária da consultoria Bain & Company, onde permaneceu por sete anos, e depois trabalhou por mais sete na Whirpool Latin America, dona das marcas Brastemp e Consul. Acumulou ainda um MBA na pratigiada escola de negócios de Harvard.



Confira abaixo as 4 dicas da Presidente.

Dica 1: Pessoas não são números
Muito se fala que metas ambiciosas ajudam a motivar as pessoas a correr atrás do resultado. No entanto, metas não são só números, precisam ser aspiracionais e se relacionar com o sonho das pessoas. Isso vale tanto para a empresa, a equipe, e individualmente.

Dica 2: Resultados dispensam explicações
No final das contas, o que vai contribuir para o seu valor dentro de uma empresa é o resultado que você foi capaz de entregar, e não as eventuais explicações sobre o que deu certo ou errado. Por isso é importante não olhar só para o esforço que você coloca nas tarefas seu dia a dia, mas sim também no resultado que essas tarefas estão gerando. Esse é o famoso “foco em resultados”.

Dica 3: O consumidor é quem manda
Por mais que o resultado para o acionista seja a prioridade de uma empresa, é preciso entender que quem sustenta a longevidade da companhia é o consumidor – portanto, sua opinião é muito importante nas decisões de negócio.

Dica 4: Calibre a ansiedade
Na dose certa, ansiedade é bom e gera um senso de urgência. Porém, fora do controle, vai causar decisões precipitadas e que vão atrapalhar a sua carreira.


Matéria por EXAME.com

_____

English

At 38, Claudia Sender became president of TAM Airlines one year after it was completed the merger between TAM and LAN companies, which gave rise to the largest airline in Latin America, LATAM Airlines. The front of the company, she became one of the most respected executives in Brazil, considered by Forbes Magazine one of the ten most powerful women in the country and one of the 40 most promising young executives in the world.

"I think I came to the presidency of the TAM for my historical results and long-term strategies implemented during my career. The ability to work with so many different people also weighed heavily, "says Claudia.

Degree in Chemical Engineering, began his career as a trainee at Bain & Company, where he remained for seven years, and then worked for seven Whirpool in Latin America, owner of Brastemp and Consul brands. still accumulated an MBA in pratigiada Harvard Business School.



Check out the 4 tips of the President.

Tip 1: People are not numbers
Much is said that ambitious goals help motivate people to chase the result. However, goals are not only numbers need to be aspirational and relate to the dream of the people. This applies to the company, the team and individually.

Tip 2: Results are self-explanatory
In the end, which will contribute to its value within a company it is the result that you were able to deliver, and not any explanation of what went right or wrong. So it's important not to look only for the effort you put in your work day to day, but also the result that these tasks are generating. This is the famous "focus on results."

Tip 3: The consumer is boss
As the result for shareholders is the priority of a company, one must understand that those who hold the company's longevity is the consumer - so your opinion is very important in business decisions.

Tip 4: Calibrate anxiety
In the right dose, anxiety is good and creates a sense of urgency. However, out of control, will lead to hasty decisions and that will hinder your career.


Article by EXAME.com

_____

Español

A los 38 años, Claudia remitente se convirtió en presidente de TAM Airlines que un año después de que se completó la fusión de TAM y LAN empresas, que dieron lugar a la aerolínea más grande de América Latina, LATAM Airlines. El frente de la empresa, se convirtió en uno de los ejecutivos más respetados en Brasil, considerado por la revista Forbes una de las diez mujeres más poderosas del país y uno de los 40 jóvenes ejecutivos más prometedores del mundo.

"Creo que llegué a la presidencia de la TAM para mis resultados históricos y estrategias a largo plazo implementadas durante mi carrera. La capacidad de trabajar con tanta gente diferente también pesó mucho ", dice Claudia.

Grado en Ingeniería Química, comenzó su carrera como aprendiz en Bain & Company, donde permaneció durante siete años, y luego trabajó durante siete Whirpool en América Latina, propietaria de las marcas Brastemp y Consul. Todavía acumulado un MBA en Harvard Business School pratigiada.



Echa un vistazo a las 4 puntas del presidente.

Consejo 1: Las personas no son números
Mucho se ha dicho que los objetivos ambiciosos ayudan a motivar a la gente a perseguir el resultado. Sin embargo, los objetivos no son sólo números tienen que ser una aspiración y se relacionan con el sueño de las personas. Esto se aplica a la empresa, el equipo e individualmente.

Consejo 2: Los resultados se explican por sí mismos
Al final, lo que contribuirá a su valor dentro de una empresa es el resultado de que se haya podido entregar, y no una explicación de lo que salió bien o mal. Por eso es importante no mirar sólo por el esfuerzo que puso en su día a día de trabajo, sino también el resultado de que están generando estas tareas. Este es el famoso "enfoque en los resultados."

Consejo 3: El consumidor es el que manda
Como resultado de los accionistas es la prioridad de una empresa, hay que entender que los que tienen la longevidad de la compañía es el consumidor - por lo que su opinión es muy importante en las decisiones de negocio.

Consejo 4: Calibre la ansiedad
En la dosis correcta, la ansiedad es bueno y crea un sentido de urgencia. Sin embargo, fuera de control, dará lugar a decisiones precipitadas y que va a obstaculizar su carrera.


Artículo de EXAME.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento da TAM Linhas Aéreas | Cierre de TAM Linhas Aereas

LATAM Airlines

Formatura de Comissários da TAM Linhas Aéreas Comisionados de graduación de TAM Linhas Aereas